Blog do estado de

São Paulo . SP

Home
Artigos
Utilidade pública


 
 




O QUE É MASSOTERAPIA

 
A Massoterapia, também conhecida como massagem terapêutica, é uma técnica que tem como principal intuito aliviar incômodos pelos quais o indivíduo está passando, como é o caso de dores musculares, torcicolos, dores de cabeça, problemas de caráter respiratório e outros. Por ser também uma massagem relaxante, além dos seus benefícios no alívio de incômodos, também é indicada para alguns grupos especiais, como é o caso dos hipertensos, idosos, gestantes, obesos e outros.

De uma forma geral, essa massagem é caracterizada como o toque do profissional da área, que é exercido por toques contínuos, tanto com as mãos como também com outros aparelhos específicos, que são utilizados para a prática de massagens terapêuticas. Os fins terapêuticos, utilizados na massoterapia, têm como intuito relaxar o indivíduo, fazendo com que ele se esqueça de seus problemas e aproveite o momento unicamente para relaxar.

A massoterapia é uma massagem bem mais extensa. O profissional da área, em primeiro plano, conta com conhecimentos únicos da massagem clássica, realizada tanto para o relaxamento, como também para a própria tonificação dos músculos. Em seguida, as técnicas são levadas mais para o lado da terapia, proporcionando alívio de desconfortos.

Esse alívio é também proporcionado pelo próprio contato entre o massoterapeuta e o indivíduo em questão, criando no caso um momento em que o paciente pode se sentir equilibrado, tanto fisicamente, quanto mentalmente. 



OUTROS BENEFÍCIOS DA MASSOTERAPIA


Porém, os benefícios proporcionados pela massoterapia são mais extensos do que imaginamos. Em primeiro plano, a massagem terapêutica auxilia no alívio de dores musculares e de tensões que tomaram conta de nós com o passar dos dias, semanas ou meses. Por outro lado, esse tipo de massagem também estimula o bem-estar da nossa própria circulação sanguínea, auxiliando também o bom funcionamento do nosso sistema linfático, eliminando todos os resíduos metabólicos e substâncias orgânicas ou inorgânicas que acabam por prejudicar a saúde do nosso organismo como um todo. 

Além disso, a massoterapia muitas vezes é aplicada em indivíduos que precisam de realização, seja depois de lesões esportivas ou até mesmo psicológicas, em que o tratamento pode ser fundamental para garantir o bem-estar do indivíduo. 

Assim, devemos destacar que a massoterapia surge principalmente como uma forma de prevenir, auxiliar e tratar uma série de disfunções de caráter orgânica, mesmo que ela também seja essencial para promover o cuidado de alguns grupos especiais, como o grupo de mulheres gestantes e outros. O mesmo pode ser encontrado em São Paulo - SP.

Na massoterapia, tanto a pele do indivíduo, quanto os seus músculos e as suas gorduras são exercitadas por meio do profissional massoterapeuta. Dessa forma, a própria saúde da pele do indivíduo é renovada após a realização de tais procedimentos, já que o indivíduo conta com melhoras não só emocionais para o paciente em questão, como também na própria aparência e na textura da pele, que se torna mais leve e macia. 

Além da massagem terapêutica, outros procedimentos relacionados são bem ideais para os indivíduos que gostaram dos benefícios oferecidos pela prática, como é o caso inclusive da própria drenagem linfática. Tais procedimentos são realizados por diversas clínicas em São Paulo - SP.





Blog do Estado de São Paulo . SP